Compartilhe:

Barroso comemorou neste sábado, dia 26 de julho, o Dia da Padroeira Senhora Sant’Ana, Padroeira da cidade que tem 61 anos de municipalização.

Cidades como Bambuí, a vizinha Carandaí e Lavras, em Minas Gerais, também comemoram, neste dia 26 de julho, a Padroeira de suas cidades. Em todo o Brasil, são 35 municípios que comemoram a data da igreja católica.

Segundo o Wikipédia, Sant’Ana, cujo nome em hebraico significa graça, pertencia à família do sacerdote Aarão e seu marido, São Joaquim, pertencia à família real de Davi. Seu marido, São Joaquim, homem pio fora censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos. Mas Sant’Ana já era idosa e estéril. Confiando no poder divino, São Joaquim retirou-se ao deserto para rezar e fazer penitência. Ali um anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces. Tendo voltado ao lar, algum tempo depois Sant’Ana ficou grávida. A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade levaram-lhes ao prêmio de ter por filha aquela que havia de ser a Mãe de Jesus.

Em Barroso, a tradicional Festa de Sant’Ana segue até o próximo domingo (27). Barraquinhas, celebrações religiosas e shows abrilhantam a Festa.  

O evento é realizado pela Paróquia de Sant’Ana de Barroso e acontece dentro do 10º Festival Cultural e Turístico da cidade. No domingo (27), último dia da Festa de Sant’Ana, também acontece o 11º Encontro de Bandas de Música de Barroso e região, a partir das 9h30m.

Em comemoração ao dia da Padroeira, o Barroso EM DIA selecionou dez fotos do Grupo Olhares de Barroso, que trazem, cada um a seu modo, uma visão da Matriz de Sant’Ana. Veja:

rogerio resende
Rogério Resende
matheus gomes
Matheus Gomes
paula nascimento
Paula Nascimento
moisés lucifor
Moisés Jorge Lucifor
leonardo andrade
Leonardo Andrade
gerlado napoleão
Geraldo Napoleão
serghio victor
Sérghio Victor
rhonan neto
Rhonan Neto
renan fenix
Renan Fênix
vanessa moreira
Vanessa Moreira

 

 

 

 

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.