Um Casal do distrito de Pedra do Sino em Carandaí passou por momentos de desespero e angústia no último sábado (9), quando seu filho, de apenas sete meses de idade, chamado Isac, engoliu um alfinete de fraldas.
Segundo um relato emocionado da mãe do garoto nas redes sociais, os médicos chegaram a dizer que ele corria risco de morrer e foi encaminhado a um hospital na cidade de Belo Horizonte. Em BH, um procedimento de endoscopia e sedação do bebê foi realizado por uma equipe médica na tentativa de retirar o alfinete.
A angústia do casal aumentou quando foram informados pelos médicos que não era mais possível retirar o objeto, pois ele já havia migrado para o intestino do pequeno Isac e que havia um grande risco do alfinete perfurar o intestino.
Os médicos então precisaram esperar para o objeto saísse de forma natural, momento em

que poderia arranhar o intestino do bebê e trazer sérias complicações a sua saúde. Uma equipe ficou preparada para operar a criança, caso fosse necessário. Ainda segundo relato da mãe, o garoto brincava o tempo todo sem ter a menor noção do perigo que corria.
Durante todo o Domingo, o casal aguardou aflito,até que na Segunda-feira por volta de meio dia o garoto expeliu o objeto encapsulado em suas fezes sem causar nenhum dano a seu intestino. Ainda segundo a equipe médica, foi inacreditável a forma como o objeto foi expelido sem causar nenhum dano ou ferimento ao bebê.
Nas redes sociais, os pais disseram não acreditar em sorte e agradeceram a Deus o fato do pequeno garoto escapar sem nenhuma lesão do ocorrido. O pequeno Isac já retornou para sua casa e passa bem.
De acordo com dados divulgados em julho de 2017 pelo Ministério da Saúde e pela ONG Criança Segura, no Brasil, morrem mais crianças por causa de acidentes domésticos do que em casos de doenças ou violência.
Informações Carandaí Online