Compartilhe:

m bebê foi encontrado em uma lata de lixo na Regional Leste em Juiz de Fora. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), o menino foi localizado por funcionários no banheiro da unidade, no Bairro Costa Carvalho. As informações iniciais são de que mãe e bebê passam bem.

O caso foi como exposição ou abandono de recém-nascido. O G1 entrou em contato com assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora para saber estado de saúde da criança e da jovem e aguarda retorno.

De acordo com a ocorrência, a jovem foi levada pelo irmão para a Regional Leste porque reclamou que sentia fortes dores abdominais. Ao ser chamada para ser atendida, disse que precisava ir ao banheiro. Quando retornou, contou que estava com sangramento forte.

A médica relatou aos policiais que, no exame, constatou que a jovem apresentava dilatação uterina semelhante a uma parturiente de nove meses. Durante o atendimento, a médica foi informada de que a enfermeira encontrou uma criança na lixeira do banheiro.

A jovem confessou que entrou em trabalho de parto quando foi ao banheiro. Por achar que a criança estava sem vida, entrou em desespero e colocou-a na lixeira.

Conforme informações apuradas pelo MGTV, os familiares da jovem não sabiam da gravidez. Ela está desempregada e já tem um filho.

A PM foi chamada para registrar o caso. A mãe recebeu voz de prisão em flagrante e, junto com a criança, foi encaminhada para o Hospital João Penido.

A perícia não esteve na unidade porque o banheiro onde a jovem deu à luz foi limpo pela equipe de limpeza da Regional Leste. O caso será encaminhado para apuração na Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *