Dois alunos de escolas barrosense receberão a premiação máxima da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2014, a medalha de ouro. Carolina Marla Rodrigues, da Escola Estadual Geraldo Napoleão de Souza, e Filipe Moreira Mateus, da Escola Estadual Francisco Antônio Pires (FAPI), representam Barroso na cerimônia dos medalhistas de ouro que acontece em 20 de julho, no Rio de Janeiro.
Carolina é do 9º ano, aluna da professora Elizaine Aparecida Ferreira. A jovem é filha de Oneida, professora da rede municipal de Barroso. Filipe cursa o 3º ano no FAPI e é aluno da professora Maria do Livramento. O medalhista de ouro também é filho de uma professora da rede municipal, Ilcéia, e de Nilton Mateus.
Segundo a professora da Escola do Guimarães, Elizaine, a notícia dos premiados foi recebida com grande alegria. “Esses alunos concorreram com todo o Brasil, eles merecem todo o nosso reconhecimento”, afirma.
Além dos dois medalhistas de ouro, a estudante barrosense Gabriella Giroto de Oliveira (E. E Pref Geraldo Napoleão de Souza) conquistou medalha de prata e os alunos Gabriel Davi Silva Resende (E. E. Pref. Geraldo Napoleão De Souza) e Vanessa P De Almeida Ferreira (E. E. Pref. Geraldo Napoleão de Souza) ficaram com o bronze. Iago Cerqueira Freitas (E. E. Pref. Geraldo Napoleão de Souza) receberá menção honrosa. Eles receberam suas medalhas e diplomas em cerimônia em Barbacena, ainda sem data definida.
Ainda de acordo com a professora, todos os alunos medalhistas, além de prêmio em dinheiro, têm assegurado pelo Governo Federal sua pós-graduação, mestrado e doutorado em qualquer área de estudo.
Além de estudantes, duas professoras da Escola Geraldo Napoleão serão premiadas. Elizaine Aparecida Ferreira receberá um Tablet, Diploma e Assinatura Anual da Revista do Professor de Matemática (Rpm-Sbm). E a professora Tânia Amélia Ladeira Campos receberá Diploma de Homenagem e Assinatura Anual da mesma revista.
2014
No ano passado, um barrosense já havia sido premiado com a medalha de ouro na Olimpíada de Matemática. Luiz Eduardo Souza de Paula, que estudava no FAPI, recebeu a medalha das mãos da Presidente Dilma Rousseff, pela sua participação na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (Obmep) de 2013.
Em 2014, Barroso teve um medalhista de ouro e cinco de bonze. Relembre.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.