Compartilhe:

Em todo o Brasil, 967 pessoas se declararam transgêneras nos registros de candidaturas para as eleições municipais feitos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

E entre essas 967 pessoas, está Luna Moreira, 22 anos, barrosense que teve sua candidatura registrada como transgênero, ou seja, pessoa que se apresenta ao mundo e se identifica com gênero diferente do seu gênero de nascimento. Engloba tanto as travestis quanto as pessoas transexuais.

A outra opção na ficha de inscrição é de cisgênero, quando a pessoa que se apresenta ao mundo se identifica com seu gênero de nascimento. Esta é a primeira vez na história que as informações sobre identidade de gênero são obrigatórias na ficha de inscrição.

Existe também na ficha desta eleição a Orientação Sexual, onde Luna, assim como mais duas barrosenses, se identificam como bissexual.

Luna foi inscrita posteriormente, porém dentro do prazo eleitoral, e, portanto, o número de candidatos a vereador aumentou de 78 para 79. Ela concorre pela Federação PT/PV.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *