Compartilhe:

Na manhã deste domingo(27), barrosenses organizaram uma caminhada em prol a greve dos caminhoneiros, que em Barroso, região e todo país, já dura uma semana.

O cortejo, guiado por dois caminhões, saiu da Praça Sant’Ana rumo ao trevo da cidade, onde o grupo de caminhoneiros está concentrado desde o início da paralisação.

O anúncio do presidente Michel Temer (MDB), de que vai empregar o uso das Forças Armadas contra a Greve dos Caminhoneiros, na noite dessa última sexta-feira (25), não afastou os manifestantes dos postos de paralisação na região.

Pelo menos em Barroso e São João del Rei (BR-265) e Barbacena (BR-040), de acordo com os manifestantes, a greve dos caminhoneiros continua firme.

IMG_2049

Impactos da greve

Segundo informações repassadas a reportagem do Barroso EM DIA, nessa semana, foram entregues um carregamento de suprimentos para o Asilo e oxigênio para o hospital da cidade.

Com a falta de combustível em diversos postos da região, impactos significativos em diversos setores vem acontecendo desde a última quarta-feira(23) em Barroso, deixando a população em estado de alerta.

Recursos básicos como gás de cozinha e mercadorias em alguns supermercados estão em falta. Além disso, estudantes da rede estadual de ensino e universitários, que estudam em instituições na região, tiveram suas aulas suspensas no final da última semana.

Sem Título-1 cópia

 

Um comunicado da Secretaria de Estado de Educação suspende as aulas desta segunda-feira (28) no Estado de Minas Gerais. O Barroso EM DIA confirmou a informação junto à Superintendência Regional de Ensino. Para mais informações clique aqui.

Além disso, com o estoque de combustível escasso, a partir desta segunda-feira(28), as lotações passam a funcionar nos horários de fim de semana e feriados e os ônibus da Transur, cancelaram determinados horários. Para mais detalhes clique aqui.

De acordo com nota emitida pela Prefeitura Municipal, o transporte escolar está garantido até o início desta semana e o transporte na saúde será oferecido, prioritariamente, aos pacientes que fazem hemodiálise e tratamentos contra o câncer.

 

Confira abaixo alguns momentos da manifestação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *