Compartilhe:

20140929070023645963o

O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, relembrou seus primeiros passos na política e citou os ensinamentos de seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, como principais motivações para a última semana de campanha.

10639670_861795217188044_4137444597897720851_n
Facebook de Geraldo Magela

A sete dias das eleições, o tucano visitou a terra natal de Tancredo e usou um tom emocional ao falar sobre sua trajetória. Em São João del-Rei, ele apontou seu avô como exemplo de homem público que não se envolveu em escândalos de corrupção e falou sobre a importância de resgatar os valores da ética na administração federal. “Uma semana nos separa das eleições e não tem lugar melhor do que a terra de meu avô Tancredo e de Tiradentes para garantir que a decência e a vida pública podem caminhar juntas no Brasil. E essa sinalização precisa partir de Minas. Temos que falar um não à corrupção e sim a um governo correto, regido pela ética”, disse o candidato.

Na parte da manhã, Aécio aproveitou a agenda na cidade histórica mineira para batizar seus filhos gêmeos, Bernardo e Julia, na Igreja do Pilar, onde ele mesmo e seu avô foram batizados. Os filhos de Aécio nasceram em junho e pela primeira vez foram trazidos à cidade natal de Tancredo. Durante o evento, o candidato pediu para não falar sobre eleições e temas da campanha. Ao lado de sua mulher, Letícia Weber, e com os dois filhos no colo, afirmou na porta da igreja já se considerar um vitorioso. “Sou ou não vitorioso? Não preciso nem disputar as eleições. Eu já ganhei”, disse Aécio. A cerimônia contou com cerca de 50 pessoas, entre populares que foram até a igreja, familiares de Aécio e os padrinhos, o empresário Alexandre Accioly, empresário, e Camila Weber, irmã de Letícia.

Padre Fábio de Melo e o barrosense Padre Geraldo Magela foi quem realizaram o batizado dos filhos de Aécio.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.