Compartilhe:

IMG_5509

Na sexta-feira (01), o cantor mineiro Vander Lee e o ex-Titãs Arnaldo Antunes esquentaram a noite dos barrosenses com shows realizados no Parque de Exposições. As apresentações aconteceram dentro da programação do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), com apoio da Holcim.

IMG_5386

O músico Arnaldo Antunes contou um pouco sobre sua carreira e o show que apresentou em Barroso. “Foram 10 anos no Titãs, sete discos gravados, parceria com muita gente, o começo da careira solo, depois teve os Tribalistas no meio, e estamos aí. Esse show, ‘Dois Violões’, acaba apresentando um panorama bem diversificado desse tempo todo de carreia. É muito gostoso de fazer”, afirma.

O cantor também fala que sente uma energia especial nas cidades mineiras. “É maravilhoso, depois de 32 anos de carreira, conhecer cidades onde eu nunca estive. É sempre muito especial tocar no interior. Adoro a energia de Minas Gerais. Eu chego aqui e qualquer cidade tem alguma coisa especial”, conta Arnaldo Antunes, que ainda fala sobre a importância de shows gratuitos. “Eu adoro fazer show de graça, sempre é o melhor público, aquele que não paga, porque vai com sede. É o público que muitas vezes não pode assistir ao seu show, por não poder pagar um ingresso, então vai com muito desejo de assistir. E claro que eu dou maior valor para isso, para levar cultura gratuitamente para as pessoas”, diz.

IMG_5543

O vencedor da Promoção Cara a Cara com Arnaldo Antunes, da Rádio Atrativa FM e Barroso EM DIA, Welber Sacramento, era pura emoção na hora do encontro com Arnaldo Antunes, minutos antes do show. “É inexplicável. Ele faz parte da minha adolescência, eu cresci ouvindo Arnaldo Antunes. E agora ter esse contato pessoal, parece que eu estou sonhando, é muito emocionante”, afirma.

PASTA 1_MG_8123

Durante o encontro, o barrosense também ganhou o livro “Outros 40”. Arnaldo Antunes aproveitou para falar um pouco sobre o livro de sua autoria. “Este é um livro que lancei este ano. Na verdade, eu lancei em 2000 uma coletânea de ensaios que saíram em diversos meios, chamada ‘40 Escritos’. São três assuntos basicamente: artes visuais, literatura e música. Então são textos sobre trabalho de outros, mas em que eu revelo muito do meu olhar. De lá pra cá, continuei escrevendo para diversos meios, e acabei tendo o desejo também de reunir essa produção, depois de 14 anos, nesse novo volume”, conta o cantor.  

PASTA 1_MG_8120

Depois de ficar Cara a Cara com o ídolo, Welber não poupou elogios e disse que o show será marcante na sua vida. “O Arnaldo Antunes é muito simpático, receptivo. Chegou com um sorrisão. O cara é um poeta, cada palavra, cada estrofe que ele usa, impacta nossa vida. No dia a dia a gente ouvindo, ele colocando as palavras e encaixando na nossa vida. E hoje, mais que nunca, o show vai ter um significado muito especial”, finaliza Welber. 

IMG_5608

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.