Uma sugestão enviada pelo Bispo Diocesano de São João del Rei, Dom Frei Célio de Oliveira Goulart, as Paróquias de Barroso, pede que não sejam comercializadas bebidas alcoólicas nas barraquinhas administradas por instituições durante as festas religiosas da cidade. Esta é a informação extra-oficial que o Barroso EM DIA levantou.

Segundo uma funcionária do Lar Nossa Senhora de Fátima, o Asilo, mesmo que não seja uma proibição do Bispo, o Lar de Idosos vai aceitar a sugestão da não comercialização durante a Festa de Sant’Ana, que acontece entre os dias 16 e 26 julho, em homenagem à padroeira da cidade. “Não teremos o mesmo lucro, mas optamos por não ir contra uma sugestão do Bispo, ou seja, comercializar bebida alcoólica”, diz a funcionária.
Nas duas últimas festas religiosas realizadas em Barroso, de São Pedro, na Boa Vista e de Santa Antônio, no Jardim Europa, as barraquinhas já haviam acatado a sugestão do Bispo, e não venderam bebidas alcoólicas.
A reportagem do Barroso EM DIA entrou em contato com a Diocese de São João del Rei e aguarda uma posição oficial.
A decisão deve diminuir significantemente a arredação durante a festividade. Em demonstração financeira apresentada na Câmara de Barroso pelo Instituto Nossa Senhora do Carmo, que administra o Lar Nossa Senhora de Fátima, durante a Festa de Sant’Ana de 2014, foram arrecadados cerca de R$60 mil pela barraquinha do Asilo. Ainda segundo o documento, o Lar de Idosos fechou 2014 com um déficit de cerca de R$95 mil.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.