Compartilhe:

Barbacena é a que mais contratou durante o mês de outubro entre as principais cidades da região de Zona da Mata e Campos das Vertentes. Foram 148 postos de trabalho criados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) publicados nesta semana pelo Ministério do Trabalho. No acumulado do ano, no entanto, o saldo de contratações segue negativo.

De acordo com o Caged, o desempenho positivo no último mês não conseguiu reverter o balanço de janeiro a outubro do município, em que o número de demissões superou em 100 o de admissões. Ainda assim, o saldo é melhor em relação ao mesmo período de 2016, quando ficou em – 431.

No ranking de contratações, Ubá e São João del Rei ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições. As cidades confirmaram em outubro o bom desempenho que têm apresentado em 2017, conforme levantamento feito desde janeiro.

Em outubro, o saldo de Ubá foi de + 140. Já em São João del Rei, o número de contratações superou em 114 o saldo de desligamentos. Os dados do Caged mostram que Ubá segue como a segunda cidade que mais criou vagas de emprego no ano, + 380. A liderança está mantida com o saldo de 422 contratações a mais do que demissões. Na terceira e quarta colocações seguem Leopoldina e Cataguases, respectivamente.
Entre as principais cidades da região, as que apresentam pior desempenho em saldo de admissões e desligamentos em 2017 são Juiz de Fora (- 437), Santos Dumont (- 374), Viçosa (- 283) e Além Paraíba (- 189).
Barroso
Em Barroso consta que no mês de outubro, a cidade teve um saldo de 8, com 56 admissões e 48 desligamentos. Já no início do ano até o momento apresenta saldo negativo de -19, com 660 admissões e 679 desligamentos no total.
Informações G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *