A sexta-feira (15) foi de muito trabalho para a Polícia Militar de Barbacena. Além de dois assaltos a estabelecimentos comerciais, quatro residências foram invadidas por ladrões armados. Uma dessas residências é a do Prefeito Toninho Andrada, na Chácara Ceolin. Ele não estava em casa no momento em que houve a ação dos bandidos.
LOJA – Na sexta-feira (15), por volta das 10h, um homem, já identificado pela Polícia Militar, assaltou uma loja na avenida Bias Fortes. O ladrão levou algumas peças de roupas e também o celular da vendedora. Ela foi mantida no banheiro, enquanto o bandido escolhia as peças para levar.
A PM conseguiu identificar o ladrão e está à sua procura.
POSTO DE COMBUSTÍVEL – Na tarde de sexta (15), foi registrado um assalto a um posto de combustíveis no bairro Diniz. O ladrão levou R$ 2 mil e disse ao gerente do posto que confiasse nele, “que o dinheiro seria ressarcido”. Câmeras de segurança filmaram parte da ação do bandido, que foi reconhecido. A polícia também procura pelo assaltante.
FURTO A RESIDÊNCIA NO SÃO JOSÉ – Na tarde de sexta (15), ladrões entraram numa residência do bairro São José e levaram três notebooks, uma TV e várias joias. Segundo o boletim de ocorrência, a proprietária saiu de casa por volta das 13h e retornou às 17h, quando encontrou as portas arrombadas e a casa revirada.
ROUBO A RESIDÊNCIA NA ESTRADA DO CEASA – Ainda na sexta-feira (15), uma residência localizada na estrada entre o Ceasa e o distrito de Pinheiro Grosso foi assaltada. Na hora em que os ladrões chegaram, por volta das 18h, apenas uma mulher de 52 anos estava em casa. Ela foi rendida por três homens armados e levada para o banheiro.
Os ladrões reviraram toda a casa e levaram uma TV, um notebook e um celular. Eles fugiram levando um veículo Pálio, pertencente à família.
CASA DO PREFEITO TAMBÉM É ALVO DE LADRÕES – Por volta das 22h, também de sexta-feira (15), ladrões invadiram a casa do prefeito Toninho Andrada, na Chácara Ceolin. Um vigia de 25 anos fazia ronda externa quando foi surpreendido por três homens que usavam toucas ninjas. Eles obrigaram o vigia a abrir o portão social e entraram no imóvel. Em seguida, o vigia foi algemado, ficando sob a mira do revólver de um dos assaltantes. Os outros dois ladrões, que não estavam armados, arrombaram janelas e vasculharam o interior do imóvel. Após retirarem vários objetos, o vigia foi levado para um cômodo da casa, onde foi amordaçado e algemado também nas pernas.
Os ladrões levaram aparelhos de televisão, bebidas alcoólicas, além de outros objetos. Em rastreamento nas proximidades, a Polícia Militar conseguiu encontrar numa mata na estrada para Ponte do Cosme duas TVs e um gravador digital de vídeo, dentre outros objetos.
FURTO NA COLÔNIA RODRIGO SILVA – O último registro da ação de bandidos nesta sexta-feira (15) foi no distrito da Colônia Rodrigo Silva, pouco mais de 23h, mas ficou apenas na tentativa. Segundo relato da vítima, oito pessoas entraram em sua propriedade. Câmeras de monitoramento filmaram a ação dos bandidos. Porém, ao acender a luz de um dos cômodos no segundo andar, os ladrões fugiram. Um dos carros usados na fuga foi um Pálio na cor prata (foto), posteriormente identificado como sendo o mesmo levado pelos bandidos no assalto à casa da estrada do Ceasa/Pinheiro Grosso.
A PM chegou a perseguir o veículo pela linha d’Oeste, até que os bandidos bateram num muro de uma residência. Cinco homens saíram correndo de dentro do veículo. Os militares fizeram uma varredura nas imediações e conseguiram encontrar uma arma de fogo e uma bainha de punhal, porém os ladrões conseguiram escapar. No interior do carro foram encontradas joias, bebidas alcoólicas e vários outros objetos que podem ser das residências assaltadas nesta sexta-feira.
Informações Barbacena Online


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.