Compartilhe:

_MG_6127

Depois de bancários de todo o país entraram em greve na terça-feira (30), a agência do Banco do Brasil em Barroso aderiu a greve nesta quarta-feira (01). As agências do Bradesco e Itaú na cidade continuam, por enquanto, funcionando normalmente. 

O Barroso EM DIA entrou em contato com o Itaú e Bradesco para saber mais informações e, segundo os representantes das agências, mesmo que as agências bancárias de Barroso façam parte do Sindicato de Barbacena, os bancos da cidade não aderiram à greve e continuam funcionando normalmente.  

De acordo com o gerente imediato do Bradesco, Tiago, a agência ainda não tem uma posição definida porque não houve nenhum contato por parte do sindicato de Barbacena com relação à greve, então, por enquanto, o funcionamento é normal.

Segundo o agente comercial do Itaú, Igor Vieira, o sindicato também ainda não entrou em contato com a agência de Barroso e a greve do Banco do Brasil é independente. O agente ainda afirma que não é de praxe que o sindicado feche as agências da cidade, mas não é possível prever se a greve atingirá todos os bancos de Barroso. 

O Banco do Brasil não atendeu as ligações da reportagem para falar sobre o caso.

_MG_6135

Segundo vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Barbacena, Iolando Tavares, em entrevista ao repórter Antônio Marcos, da Rádio Sucesso, apenas o Banco Itaú está funcionando em Barbacena, os demais aderiram ao movimento. Já em São João Del Rei, segundo o sindicalista, a paralisação atinge 100% das instituições financeiras. 

A greve foi aprovada na quinta-feira (25) em assembleias regionais da categoria. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a paralisação segue por tempo indeterminado. 

Entre outras reivindicações, os bancários defendem um aumento de 12,5%, com ganho real de 5,8%. A federação ofereceu um reajuste de 7,35% nos salários, na Participação nos Lucros e Resultados e nos valores dos vales e auxílios. Para o piso da categoria, o reajuste oferecido foi de 8%. O Comando Nacional dos Bancários considerou a proposta insuficiente e orientou os 134 sindicatos que representa a categoria no País a votarem pela greve nas assembleias de ontem, após oito rodadas de negociações.

Sindicatos de todos os estados confirmaram adesão à greve, além do Distrito Federal.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.