Foi divulgado o balanço feito pela 13ª Região da Polícia Militar sobre a “Operação Carnaval 2014”. Os números são referentes a 61 municípios que estão sob a responsabilidade da 13ª.
Todo o efetivo da Polícia Militar, incluindo a área administrativa, esteve presente de sexta-feira, 28 de fevereiro, até a noite de quarta-feira de cinzas, 5 de março. Além disso, a 13ª RPM recebeu o apoio do Batalhão Metrópole e do Comando de Policiamento Especializado de Belo Horizonte.
No total, foram realizadas 957 operações onde foram apreendidas 15 armas de fogo, 52 pedras de crack, 7 tabletes de maconha, 57 buchas de maconha e 77 papelotes de cocaína. Foram efetuadas 214 prisões e 32 menores, apreendidos. Nenhum homicídio foi registrado no período.
A Polícia Militar Rodoviária agiu de forma preventiva e repressiva nas estradas que ligam os municípios da Região. Foram fiscalizados cerca de 3 mil veículos, 406 condutores foram autuados, 15 carteiras de habilitação apreendidas e 10 prisões efetivadas, sendo sete por embriaguez ao volante. O teste do bafômetro foi necessário em apenas 30 ocorrências. Foram registrados 31 acidentes e uma pessoa morreu na BR 265, próximo a cidade de São João del-Rei no dia 28 de fevereiro. Já a Polícia do Meio Ambiente realizou 158 operações. Foram feitas apreensões de 18 redes de pesca, três pássaros e um réptil.
A 13ª RPM é formada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, que cuida do policiamento de Barbacena e região, pelo 31º BPM, em Conselheiro Lafaiete e adjacências, 38º BPM, formado por São João del-Rei e cidades próximas, 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, 13ª Companhia de Missões Especiais e a recém-criada, 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável por Congonhas e região.
Créditos: Assessoria de Imprensa da 13ª RPM
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.