Em uma enquete que ainda está sendo realizada na Fanpage do Barroso EM DIA, a maioria dos internautas, 82,5%, até o momento, reprovam o Carnaval no Centro da Cidade.
O post foi publicado na Fanpage do Barroso EM DIA às 16h dessa quarta-feira de cinzas e até agora (cerca de 17h no ar) tem cerca de 600 votos, quase o mesmo número de votos da pesquisa realizada pela Prefeitura, foram 805 votos, referente a mudança de local.

Apesar de pedir a resposta #sim ou #não, muitos dos internautas estão aproveitando para fazer suas criticas e elogios. É o caso do empresário e Fotografo Leandro Cerqueira, que optou pelo #não e disse que o trânsito fica prejudicado com o Carnaval no Centro. Assim como Leandro, que investiu em madeirites para reforçar a segurança da sua loja, que por sinal fica perto do Trio-Elétrico, outros comerciantes da parte de baixa, que também tiveram que investir em proteção, também reclamaram do Carnaval no Centro.
Por outro lado, apesar de ser a opinião da minoria até o momento, 17,5%, tem quem aprove o Carnaval no Centro. “Espaço no Centro é muito melhor, já na Avenida ou você sobe para o som de cima ou simplesmente desce. Já no Centro temos a oportunidade de curtir perto do Point do Açaí, perto do Trailer do Ronaldo , perto do Gambá e ainda perto da Loteria. Ainda é mais fácil esconder das chuvas embaixo das marquises aproveitando o carnaval”, diz Alana Dias.
Divergências à parte, a enquete continua no ar até às 16h desta sexta-feira (3), quando completará 48 horas no ar. Você ainda pode votar, basta acessar a Fanpage (Clique aqui!).
Se você não tem facebook, o Barroso EM DIA também disponibilizou a enquete em seu site, mas só é possível votar pelo computador, onde será computado apenas um voto por IP.
Até o momento, (11h) são 66% para o não contra 34% para o sim no site www.barrosoemdia.com.br Já no Facebook, a diferença é maior; 82,5% #não e 17,5% #sim.
NOTA: É um dever do meio de comunicação ouvir e abrir espaço para a opinião pública. E pelo Facebook, diferente dos votos pelos site, as pessoas que votam colocam nome e revelam suas identidades, tornando a enquete ainda mais transparente. Portanto, eis mais uma utilidade pública do Barroso EM DIA para a população barrosense. Reforçando que o resultado da enquete não significa, de forma alguma, a posição do Barroso EM DIA. O meio apenas abre o espaço/questiona para que as pessoas, no caso, os internautas, votem.
