A Associação de Mães de Barroso fechou ao fim. Após ficar inativa por um longo período de tempo, a atual diretoria decidiu por desfazer a Associação e doar os patrimônios para entidades locais. “Com a dificuldade de encontrar pessoas com disponibilidade, disposição e comprometimento para se associar e dar continuidade ao trabalho, a atual diretoria decidiu extingui-la”, afirma Presidente da Associação, Lúcia de Fátima Ferreira.
Assim, após o levantamento do patrimônio a diretoria doou os móveis da Associação de Mães para o Centro Espírita Euripesdes Barsanulfo. O patrimônio financeiro, um valor total de R$ 6 mil e 886, foi dividido entre três associações, ficando um valor de R$ 2 mil e 250 para cada uma das seguintes entidades: Pastoral da Criança da Paróquia de Sant’Ana; Pastoral da Saúde da Paróquia de Sant’Ana e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barroso – APAE.
Ainda de acordo com Lúcia, cada entidade se comprometeu em fazer uma prestação de contas da utilização do recurso. “Podemos adiantar que a Pastoral da Criança o utilizará na promoção do Natal das crianças atendidas, uma vez que os recursos vindos da Coordenadoria Geral são utilizados para o lanche ofertado por ocasião da Celebração da Vida, pratica mensal dentro da entidade. A Pastoral da Saúde utilizará o recurso na compra de medicamento para doação a pessoas carentes as quais passam por estudo social. A APAE não explicitou um destino de imediato, mas utilizará para sanar o que se apresentar de maior urgência”, finalizou a Presidente.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.