Pelo quarto dia consecutivo a Greve dos Caminhoneiros, que teve início na segunda-feira (21), por volta das 8h, no Trevo de Barroso, continua normalmente na cidade.
Na noite dessa quarta-feira (23), a Petrobras, através da sua diretoria executiva, anunciou a redução em 10%, equivalente a R$ 0,2335 por litro, o valor médio do diesel comercializado em suas refinarias, mas mesmo assim, os Caminhoneiros decidiram manter a greve, que cresce e afeta todo o país.
Líderes da paralisação em Barroso informaram ao Barroso EM DIA que nesta quinta-feira (24), segue normalmente a Greve no Trevo do município.
“Estamos seguindo a nível nacional, e, portanto, aqui segue a Greve, até porque a população barrosense está abraçando a causa e a cada dia mais e mais cidadãos entendem a importância desta paralisação”, diz um dos líderes, Wilsinho que também alerta que faltará alimentos e trará transtornos, mas que as pessoas precisam entender que se não afetar a economia, o Governo nunca tomará providências.
O Trevo da cidade, onde os caminhoneiros estão paralisando os veículos, virou uma atração à parte. Na noite dessa quarta-feira, o cantor Renato Ferreira também deu sua colaboração com a classe e fez um pequeno show no canteiro central.
O grupo de Jipeiros Barroso OffRoad também montou uma barraca no Trevo e vem dando apoio aos caminhoneiros. Dezenas de cidadãos e empresários estão servindo café e almoço para os motoristas que moram fora de Barroso. Até um cadastro está sendo realizado, como forma de prioridade de ajuda a estes visitantes.
Apesar do apoio, Wilsinho ainda acha que a população pode ajudar muito mais. Um pedido de ajuda está rolando nas redes sociais. Confira:
Gente….bom dia…muitos caminhoneiros estão sendo parados e às vezes vêm de longe..não estavam sendo preparados p isso..estão fora de casa…e está greve vai beneficiar todas as pessoas…os jipeiros estão ajudando muito👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 mas o Rodrigo da Agrovalle me falou q quem quiser doar qualquer coisa tipo: mantimentos e produtos de limpeza ( sabonete, pasta de dente, papel higiênico etc) será muito bem vindo qlq coisa..tem um homem fazendo comida p eles do lado da oficina do Alan no Europa..se quiserem doar, é só levar lá…é uma causa nobre q beneficiará todas as pessoas…👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
“Um empresário de São João del Rei também enviou comida para os manifestantes nos últimos dias. “Recebemos o apoio de um empresário de São João que nos enviou lanche e outros utensílios”, relata o motorista Edvanderson.
Com relação ao números de veículos que estão parados em Barroso, o próprio motorista explica que são poucos, porque os Trevos de Barbacena, na BR 040, e, em Lavras, na 381, também estão fechados, por isso os caminhões não chegam à Barroso.