Na tarde da última terça-feira (25) em virtude de cumprimento de outro mandado judicial, a Polícia Militar compareceu à Rua Antônio Augusto da Silva, área central do município de Santa Cruz de Minas. Verificou-se, por meio de uma porta de vidro que possibilita o acesso ao imóvel, que havia um cidadão no interior, identificado como sendo um adolescente de 16 anos, o qual, ao notar a presença policial, conseguiu fugir.
Em ato contínuo, repassaram às demais viaturas acerca da fuga do menor, o qual foi posteriormente encontrado e convidado a voltar para a residência. Durante este retorno, encontraram em cima de um telhado de uma casa próxima a do jovem, um prato com um embrulho acondicionando várias pedras de crack, pinos de cocaína e resquícios também de crack.
No interior desse mesmo imóvel, localizaram mais dois embrulhos acondicionando um total de 50 pinos de cocaína, um papelote do mesmo entorpecente e mais 82 pedras de crack.
Na residência do adolescente, encontraram o cidadão identificado como sendo B.L.R.I, de 19 anos. Em face da suspeita de envolvimento do jovem nesta ocorrência, a equipe da PM foi imediatamente até a residência do mesmo onde realizaram buscas num lote nas proximidades, conseguindo encontrar partes de uma arma de fogo.
Em razão da situação, o autor B.R.L.I foi preso e o menor, apreendido em flagrante.
