Compartilhe:

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo e-Título, que emite uma versão digital do título de eleitor, deve ser baixado até um dia antes do primeiro turno das eleições de 2022. Portanto, eleitores interessados em utilizar os recursos do app deverão baixá-lo até este sábado (1).

Quem deixar para baixar na última hora, não terá acesso aos recursos disponibilizados pelo e-Título, pois todos serão suspensos a partir deste domingo (2). O aplicativo está disponível gratuitamente para celulares que utilizam os sistemas Android e iOS.

Como usar o e-título?

  1. O primeiro passo é baixar o aplicativo para em seu aparelho celular.
  2. Caso seja a primeira vez no aplicativo, clique em “Próximo” e, em seguida, “Começar no e-Título”.
  3. Insira todos os dados solicitados e clique em “Entrar no e-Título”.
  4. Agora, você terá que responder a três perguntas para confirmar sua identidade.
  5. Nesta etapa, crie uma senha.
  6. Após isso, você poderá ativar o acesso ao aplicativo pelo leitor de impressão digital do seu celular – caso o modelo disponibilize o recurso.

O app e-Título disponibiliza as seguintes informações:

  • Número de inscrição do título de eleitor
  • Data de Nascimento
  • Número da Zona Eleitoral
  • Seção de votação
  • Município
  • Nomes dos pais

SOBRE O E-TÍTULO

O e-Título é a via digital do título de eleitor. O aplicativo informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral. Além disso, pelo app, o eleitor possibilita emitir certidões de quitação e de crimes eleitorais.

As eleitoras e os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral no dia da votação poderão utilizar o aplicativo para justificar a ausência. Quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode ainda utilizar o e-Título como forma de identificação.

Via O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *