Compartilhe:

O prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, assumiu pela primeira vez que está de saída do PSDB. Em maio, o Aparte já havia noticiado que a família Andrada deixaria a sigla. Na época, interlocutores tucanos relataram que uma “briga feia” durante a eleição do diretório de Juiz de Fora teria sido a “gota d’água”.

Os possíveis destinos, segundo o próprio tucano, são PSB e PMDB. Toninho diz que tem boas relações com lideranças dos dois partidos. A justificativa para a saída, segundo ele, é que a legenda se distanciou das bases. “Por estar no poder há 12 anos, perdeu a organicidade e vem se distanciando das bases. Não tenho críticas a nenhuma liderança do PSDB, mas está no momento de rever tudo isso e buscar novos espaços”, decreta Toninho. Ele pretende disputar a reeleição no próximo ano.

Irmão de Toninho Andrada, o deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) já é considerado praticamente um novo filiado do PMDB. O deputado tem conversado muito com os peemedebistas, que, internamente, analisam quantos e quais nomes serão aceitos. A chegada de concorrentes, que podem atrapalhar os atuais parlamentares, divide opiniões. Em maio, após a “confusão” na eleição do diretório municipal de Juiz de Fora, Lafayette chegou a telefonar para aliados tucanos para “desabafar” e se queixar sobre o PSDB.

A história dos Andradas na política surge antes mesmo de dom Pedro I proclamar a independência do Brasil e se inicia com José Bonifácio de Andrada e Silva, que participou dos movimentos para separar o Brasil de Portugal.

Informações O Tempo

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.