Compartilhe:

 

Mostra de plantas medicinais (2)

A Escola Estadual Francisco Antônio Pires, o FAPI, foi uma das oito escolas mineiras escolhidas para receber bolsas oferecidas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através do Projeto de “Mostras Científicas das Plantas Medicinais”.

Os alunos dos 9º anos do ensino fundamental e 1º anos do ensino médio do FAPI realizaram um trabalho com foco em plantas medicinais. A apresentação e avaliação do trabalho aconteceu no dia 21 de outubro, quando a escola recebeu a visita de uma equipe da UFMG.

Os alunos foram orientados pelos professores Rosa Carbonaro, Evandro Freitas, Patrícia Suely Rodrigues Costa, Natália Brandão, Janete Ribeiro.

Segundo uma das avaliadoras, a Profa. Graça Lins Brandão, o trabalho de avaliação das comissões julgadoras foi muito difícil, pela qualidade de trabalho de todas as escolas envolvidas. “Foi um trabalho duro e difícil tendo em vista a forma brilhante com que todos vocês motivaram os alunos (e a comunidade) a participarem. O desempenho de vários estudantes encantaram (e até emocionaram) as comissões. PARABÉNS!”

As oito bolsas disponíveis para o projeto foram destinadas a estudantes das escolas dos seguintes municípios (em ordem de prioridade):

(1) Lassance
(2) Barroso
(3) Conselheiro Lafaiete
(4) Pirapora
(5) Catas Altas da Noruega
(6) Cachoeira de Minas
(7) Jeceaba
(8) Santa Barbara

Ainda segundo a professora, o principal ponto avaliado foi o envolvimento com o tema das plantas medicinais. “A comissão de avaliação final considerou como muito importante, o envolvimento dos estudantes de toda a escolas e, principalmente, da comunidade, em torno do tema proposto. Este foi o ponto mais valioso da avaliação”, finaliza.

Veja imagens da mostra realizada pelos alunos:

 

Fotos de Evandro Freitas / Facebook

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.