Compartilhe:

A agricultura mineira foi responsável por quase metade das vagas de trabalho criadas no campo em todo o país desde o início do ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro e junho, a variação de vagas de trabalho criadas e fechadas no Brasil foi positiva, com 117 mil vagas abertas.

Deste saldo total, 49 mil vagas foram criadas em Minas Gerais. A forte demanda por mão de obra foi puxada principalmente pela colheita do café, com mais de 10 mil postos criados, mas produtores mineiros alertam que variações do preço e instabilidade no mercado internacional continuam preocupando e impedem projeções otimistas.

Em junho, Minas fechou o mês com o saldo positivo de 17,1 mil novos postos, melhor resultado entre todos os estados brasileiros. Em maio a variação positiva foi ainda maior no estado, com 18,7 mil novas vagas.
A colheita da safra do café, que começa em abril e vai até agosto, foi apontada como principal motivo dos números positivos na criação de empregos. Milhares de trabalhadores de várias de regiões de Minas e de outros estados são chamados para trabalhar nas fazendas produtoras durante o período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *