Compartilhe:
_MG_0014
A agência de Barroso fica na rua João Santiago, no centro

A campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogada. Os interessados tem até esta sexta-feira (12) para adotar uma cartinha e realizar o pedido de uma criança carente neste Natal. Cerca de 200 cartinhas ainda estão disponíveis na agência de Barroso.

O interessado deve se dirigir à agência e escolher uma das cartinhas disponíveis. Então, no caixa, será feito o cadastro e a pessoa poderá adotar uma ou mais cartinhas. Os presentes devem ser entregues na sexta-feira (12).

Segundo a gerente da unidade dos Correios em Barroso, Heloísa Santos Chaves, a campanha este ano conta com cartinhas de quatro escolas do município; Escola Vereador Otávio Rufino, do bairro da Praia, Escola Irma Magdaline, do Josefina Coelho, Escola Clotilde Rocha, do Bandeirantes e Escola Paulo Cesar Possa, que funciona no Parque de Exposições; além de cartas da sociedade.

Segundo a gerente, em 2013, das cerca de mil cartinhas disponíveis, apenas metade foram adotadas. “Muitas cartas pediam celulares, tablets e não foram adotadas. Este ano recolhemos cartas de crianças até oito anos e com pedidos mais simples, como é a proposta da campanha. Assim esperamos que todas as cartinhas sejam atendidas”, conta.

Por volta de 550 cartinhas de crianças de até oito anos foram recolhidas neste ano, mas cerca de 200 ainda não foram adotadas. “O balanço até agora está sendo positivo, mas o ideal seria que todas as cartinhas fossem adotadas, porque senão iremos nas escolas entregar os presentes e algumas crianças ficarão sem receber”, conclui Heloísa. Os presentes serão entregues nas escolas participantes da campanha na próxima quarta-feira (17).

Neste ano, a campanha completa 25 anos anos. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos 3,1 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão de cartas atendiam aos critérios da campanha e quase 74% foram adotadas (1,4 milhão).

Faça uma criança feliz!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.