
Durante o programa “Momento Judiciário”, transmitido na sexta-feira (29) pela Rádio Liberdade, o técnico judiciário do Fórum Comarca de Barroso, Ismar Luiz de Carvalho, afirmou que um dos envolvidos na morte Wedson Vicente Maximiano, 37, que foi espancado e jogado da ponte que liga os bairros Bandeirante e Bedeschi durante a noite de Natal de 2013, foi indiciado pela justiça.
Segundo o técnico judiciário, a Juíza Valéria Possa Dornellas, indiciou Michel Augusto Filho por homicídio qualificado, com motivo fútil, requintes de crueldade e mediante emboscada. Outros dois homens chegaram a ser presos pelo crime, por envolvimento na briga, mas a juíza entendeu que não tiveram participação na morte de Wedson. Um quatro suspeito continua foragido.
O crime
Wedson foi espancado violentamente por quatro rapazes durante uma briga ocorrida entre os bairros Jardim Bandeirantes e João Bedeschi, na madrugada do dia 24 para o dia 25 de dezembro de 2013, na noite de Natal. Em seguida, atiraram a vítima às águas do Rio das Mortes ainda vivo. O corpo foi encontrado quatro dias depois preso a galhos às margens do rio. Três dos quatro envolvidos na briga foram detidos na época do crime.
Passeata pela paz
Os familiares e amigos de Wedson realizaram uma passeata por uma cidade menos violenta no dia 11 de janeiro de 2014. A passeata saiu da Rua Guanabara, no Bairro Bandeirantes, passou pelos Bairros da COHAB, Alonso, Guede e Centro. Relembre.



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.