De acordo com o militar, nos dois assaltos os bandidos levaram boas quantias em dinheiro, num somatório que chega a R$ 5 mil subtraídos dos estabelecimentos comerciais. O prejuízo só não foi maior porque os empresários realizam, com frequência, o procedimento conhecido como “sangria”, que é a constante retirada de dinheiro dos caixas para evitar que grandes quantidades de valor em espécie permaneçam nas gavetas das caixas registradoras.
Outro fato que merece destaque é o de que em ambos os estabelecimentos haviam sistemas de monitoramento por câmeras, em perfeito funcionamento, o que pode facilitar a identificação dos criminosos. Os trabalhos iniciais foram feitos pela Polícia Militar e as investigações agora seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Por fim, a Acib elenca alguns pontos que devem ser bem observados em seus estabelecimentos comerciais, inclusive orientando seus funcionários a respeito, sempre buscando se precaver material e fisicamente no caso de assaltos:
– Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
Observando-se essas dicas de segurança, as consequências de uma ação criminosa em seu estabelecimento poderão ser bem menores. E lembre-se: sempre que necessário, acione a Polícia Militar, através do 190.
Informações ACIB

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.