Os postos de combustíveis de Barroso, que aumentaram os valores nessa terça-feira (23), esgotaram seus estoques de gasolina na noite de quarta-feira (23).
O primeiro a “secar a fonte” foi o 358, onde a gasolina é mais barata, na BR 265, sentido São João del Rei. De acordo com informações a gasolina acabou na noite de terça-feira (22).
Já um dos postos da Rua da Lagoa, no Centro, cerca de 2 mil litros e meio de gasolina foram vendidos até a manhã desta quarta-feira (23), por volta das 10h. O segundo posto da mesma localidade (Rua da Lagoa) acabou por volta das 19h. Durante toda a tarde, os frentistas trabalharam ininterruptamente abastecendo centenas de carros.
Na avenida Genésio Graçano também não tem mais gasolina. O estoque acabou por volta das 16h. O último posto do município que ainda tinha gasolina até a noite de ontem era outro posto da BR 265, próximo aos Gaúchos, mas também acabou por volta das 23h.
Há relatos de pessoas que estavam na fila que a gasolina deste posto sofreu outro reajuste durante o abastecimento.
Assim, dos cinco postos de combustíveis que existem no município, nenhum tem mais gasolina para vender.
Em contato com alguns funcionários dos postos, estima-se, apenas uma estimativa, que ao todo, os postos de Barroso tenham vendido entre a noite de terça-feira às 20h até quarta-feira às 23h, ou seja, em quase 24h, cerca de 25 a 30 mil litros de gasolina.