Compartilhe:

A Câmara Municipal de Barroso realizará, na noite de segunda-feira(20), uma nova sessão solene, quando celebrará a Consciência Negra. O evento acontece a partir das 20h30, após o término da reunião ordinária. A iniciativa relembra a importância de se refletir sobre a posição dos negros na sociedade.

Para a solenidade, estão sendo preparadas diversas apresentações de canto e dança, capoeira e congada, além da entrega de honrarias a personalidades vinculadas ao movimento afro em Barroso. Grupos de Barroso e região já confirmaram presença na sessão, que é aberta a toda comunidade.

Em Barroso, o Dia da Consciência Negra foi instituído pela Lei 1.853/2001, projeto de autoria do ex-Vereador César Murilo de Melo. Além disso, a Câmara aprovou, há uma década, o Projeto de Decreto Legislativo nº 64/2007, de autoria do ex-Vereador Vanilton Antônio de Barros, o qual se converteu em Decreto Legislativo nº 483/2007, que instituía a realização oficial desta sessão solene, por ocasião da semana de Zumbi dos Palmares, objetivando prestar um tributo a Zumbi e consolidar os ideais libertários e de valorização da cultura e da tradição afro-brasileira.

Neste ano, a Câmara Municipal de Barroso já realizou as sessões solenes do Dia Internacional da Mulher, da Inconfidência Mineira, do centenário de nascimento do Cônego Luiz Giarola Carlos e da Reforma Protestante e Dia do Evangélico. A cerimônia do próximo dia 20 será, também, transmitida ao vivo através da TV Câmara.

Informações Câmara Municipal de Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *