O Clube Atlético Montanhês surgiu em 02 de março de 1958, remanescente do Barroso Futebol Clube, que no princípio dos anos 50 era rival do time do Vasquinho. Até então, o time profissional utilizava o campo da cidade de São João del-Rei, quando em 1961 houve a doação do terreno em que foi construído o estádio Montanhês, palco de diversas partidas que fizeram o clube invicto.
O Montanhês participou de diversos campeonatos na região e disputou com adversários memoráveis, como o Tupi de Juiz de Fora, o Sete de Setembro de Dores de Campos e o Atlético Mineiro Juvenil, tornando-se o primeiro clube barrosense a jogar no estádio do Mineirão, em 20 de abril de 1974. Neste período, destacava–se o desportista Luiz Raposa, cujos dribles chamaram atenção do técnico Bijú. Outro craque do alvinegro barrosense foi o Zezé do Ponto, que por mais de 15 anos disputou pelo clube.
Depois de 32 anos de história, o Montanhês pendurou as chuteiras. O estádio encerrou atividades e foi tomado pelo mato. Por mais de 16 anos tornou-se ponto de prostituição e drogas, restaram apenas os troféus, evidências da trajetória do clube barrosense. Em tempos de Copa do Mundo, em que o brasileiro vibra com a possível conquista do hexa, permanece a torcida dos barrosenses para que no futuro um Museu possa abrigar os troféus e a história do alvinegro barrosense. Quem será que vai marcar este gol de placa?
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.