Compartilhe:

Quase um terço (31%) das mulheres mineiras já sofreu algum tipo de violência doméstica ou familiar provocada por um homem.

Entre elas, 23% foram alvo de agressões nos últimos 12 meses. E 61% das entrevistadas acham que o Brasil é um país machista.

Esses dados são estatisticamente semelhantes aos do levantamento nacional e fazem parte da Pesquisa Estadual de Violência contra a Mulher, que integra o 10º Mapa Nacional da Violência de Gênero, produzido pelo Senado.

Pela primeira vez, o levantamento traz números por estados, coletados a partir de pesquisas de opinião feitas pelo DataSenado, instituto do Senado, e concluído no fim do ano passado.

Os resultados do estudo foram regionalizados, indicando que os índices são uniformes em todo território nacional. O levantamento aponta que a percepção feminina majoritária (62%) é a de que o Brasil é um país “muito machista”.

A pesquisa foi apresentada ontem pelas deputadas e senadoras da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher no Congresso Nacional, durante audiência que também discutiu as denúncias de exploração sexual de meninas na Ilha de Marajó (PA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *