Compartilhe:

Segundo dados da Polícia Militar de Barroso, através do Tenente Wander, o último roubo registrado em Barroso aconteceu há cerca de um ano, mais precisamente no dia 27 de setembro de 2022 por volta das 3h da manhã.

Na ocasião, três homens armados e encapuzados renderam um homem no centro da cidade e invadiram sua casa levando pertences e uma quantia em dinheiro que estava na sua carteira. Houve ameaças e um outro homem que estava na casa ficou ferido. Os ladrões não foram identificados.

Desde então, de acordo com dados da PM, nenhum outro roubo, a mão armada e ameaça, foi registrado na cidade desde aquele dia 27 de setembro. Ou seja, na próxima quarta-feira, 27 de setembro de 2023, completa-se um ano do ocorrido.

Na contramão da queda de roubos está o crescimento de furtos, onde o ladrão subtrai sem a pessoa tomar conhecimento. Este tipo de crime bateu recorde na cidade neste ano de 2023. Conforme matéria do barrosoemdia, foram, até agosto, 127 furtos no município.

ENTENDA

Se um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete furto. Se houver contato com a vítima, violência ou ameaça, é roubo – assalto é um termo que não existe no direito, mas equivale ao roubo.

Quando alguém entra numa casa vazia sem que os donos estejam lá dentro e leva bens de valor, configura-se um furto. O roubo, por sua vez, aconteceria se o ladrão invadisse a casa, encontrasse os moradores e os ameaçasse para levar seus bens. Para a Justiça, já que envolve violência contra alguém, o roubo, descrito no artigo 157 do Código Penal, é um crime bem mais grave do que o furto.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *