Uma briga por um galo terminou com morte neste fim de semana em Bias Fortes, município perto de Barbacena. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 57 anos foi agredido com golpes de foice, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo foi encontrado na noite de sábado (24), tampado com um lençol, próximo ao campo de futebol de um lugarejo na Colônia do Paiol, zona rural da cidade.
Ainda conforme a Polícia Militar, a vítima estava com o rosto e a mão direta dilacerados, além de diversos cortes na cabeça e nas costas. Após apuração, os policiais tiveram informações que o homem estava sentado em um banco quando o suspeito, de 26 anos, atacou.
Populares contaram que um idoso, de 65 anos, tentou conter o rapaz, mas foi golpeado na perna. Segundo a ocorrência, o suspeito teria mandado o idoso que tentou ajudar ir embora ou iria “sobrar para ele”. O mesmo então se afastou do jovem, que teria continuado os golpes na vítima.
De acordo com informações repassadas por familiares e populares, a motivação do crime foi por causa de um galo da raça gigante, que teria sido furtado pelo suspeito dias atrás. Desde então, os dois estavam em conflito. Um conhecido da vítima chegou a pagar o valor do animal para que a história acabasse, mas os dois continuaram os atritos.
O suspeito fugiu a pé e o caso foi encaminhado para apuração da Polícia Civil.
Via Barbacena Mais