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A Ponte do Caieiro, localizada na rodovia BR-265, altura do km 210, entre Barroso e Barbacena, ainda encontra-se interditada após um acidente envolvendo uma carreta na madrugada deste sábado(11). Clique aqui e saiba mais. Não há previsão de liberação.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a carreta já foi retirada no início da manhã deste sábado, contudo devido a trincas e rachaduras na estrutura da ponte, aguarda-se a chegada de uma equipe técnica de engenheiros do DNIT, de Belo Horizonte, para avaliar a possibilidade de desabamento.

Aos usuários a orientação é a busca de rotas alternativas pela BR-040 logo após a cidade de Conselheiro Lafaiete.

Rachadura na Ponte do Caieiro após o acidente. Foto: autor desconhecido

 

Em 2018, vereador pediu ao DNIT avaliação de pontes da BR-265

Em uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Barroso no dia 5 de abril de 2018, o vereador  e atual presidente da Câmara Municipal, Eduardo Pinto(PV), apresentou o requerimento nº 7 de 2018.

Aprovado por unanimidade, o documento solicitava à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através do Chefe de Serviço Edson Vander Mendes Ruffo, que fosse feita uma avaliação técnica das pontes existentes na rodovia BR-265, especialmente as que estão localizadas no trecho entre Barbacena e São João del Rei, extremamente usadas pela população de Barroso.

A Superintendência Regional do DNIT, em Juiz de Fora, respondeu à Câmara Municipal de Barroso o requerimento feito em abril pelo Vereador Eduardo Pinto. A resposta foi lida em plenário em reunião ordinária no dia 17 de maio do ano passado.

De acordo com o ofício, o DNIT informou que “foram feitas vistorias (…) onde ficou constatado que as estruturas (…) não demonstram indícios de riscos que possam comprometer a estabilidade estrutural”. No entanto, o próprio ofício admite que foram detectadas “patologias que carecem de intervenções, tais como: infiltrações em locais pontuais, pontos de armaduras expostas, desgastes em aparelhos de apoio, trincas nos pavimentos”.

O DNIT informou ainda no ofício que as patologias seriam sanadas com a contratação de uma empresa pelo Departamento.

 

 

 

 

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