Compartilhe:

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta sexta-feira (17), o falso padre, de 24 anos, que aplicava golpes em moradores de Barbacena. Na última quarta-feira (15), o site do G1 mostrou que a Paróquia do município divulgou uma nota oficial alertando sobre um jovem que estaria praticando o crime na região.

Ele foi preso no município de Ouro Branco, dentro de um templo montado perto da residência dele. Os militares também apreenderam diversos objetos obtidos ilegalmente, além de imagens sacras.

Investigação

Conforme a corporação, uma das vítimas procurou os militares em Barbacena e contou que o falso padre estava exigindo dinheiro para não contar o que ouviu em uma confissão. Na ocasião, a testemunha deu detalhes da atuação do suspeito.

Após informações, o setor de inteligência da PM iniciou diligências e conseguiu informações de que ele estava em Ouro Branco. Em contato com os policiais do município, foi feito o rastreamento. Após a prisão, o falso padre foi encaminhado para a delegacia para demais providências.

Nota oficial

Um documento assinado pelo monsenhor Danival Milagres Coelho em nome dos padres de Barbacena afirma que um jovem chamado Natanael Fernandes estaria se passando por padre e visitando casas e fazendo pedidos em nome da arquidiocese.

“Portanto, se Natanael chegar a sua casa, apresentando-se como padre católico de nossa Arquidiocese de Mariana, pertencente à Igreja Católica Apostólica Romana, e, ainda, pedindo dinheiro em nome de nossa instituição, por favor, não atenda o seu pedido”, alertou.

Na nota, o monsenhor declarou que além de se apresentar como padre, o jovem vinha simulando missas e outros atos religiosos, com registros nas redes sociais.

Ainda de acordo com o comunicado, o jovem também teria passado pelas cidades Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Mariana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *