A Polícia Civil de Minas Gerais com apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público de Minas Gerais, realizou nesta quarta-feira (26), a primeira fase da operação “Locomotiva”.
Após investigações, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça, com finalidade de combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e falsificação de documentos públicos no município de Antônio Carlos e região.
Durante a ação policial. foram apreendidos drogas ilícitas, material utilizado para dolagem de drogas, objetos de origem suspeita e veículos irregulares que estariam sendo utilizados pelos investigados, além de aproximadamente R$5 mil em dinheiro.
Foram presos sete indivíduos, que após serem ouvidos, foram encaminhados ao Sistema Prisional da cidade de Barbacena, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada em conjunto pelo Chefe do 13° Departamento Delegado Geral, Carlos Capristrano, pelo Delegado Regional de Barbacena, Delegado Geraldo Egmar Geraldo da Silva, e pelo Delegado responsável, Saulo do Prado. Ao todo, participaram da ação aproximadamente 40 policiais. Além do apoio aéreo do Drone da Polícia Civil, pilotado pelo Subinspetor de Departamento Welington Genuíno Capristrano.