Compartilhe:

Pelo menos quatro ocorrências de destaque foram registradas no Carnaval do Campo das Vertentes. E três destes boletins estão relacionados diretamente com o uso de arma de fogo.

Duas ocorreram em São João del Rei, sendo que em uma delas, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros durante o desfile de Carnaval nas ruas históricas de SJDR. Os suspeitos foram presos em flagrantes. No Outro B.O na cidade sanjoanense, um homem que foi abordado e estava com uma arma reagiu e foi baleado pela Polícia Militar. Ele foi atendido e encaminhado para o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Já em Barroso, apesar de ocorrer no período de Carnaval, mas longe do circuito da folia, em um Bairro, um registro, também por disparo de arma de fogo foi computado. Depois de desavença entre partes, a casa de um dos envolvidos foi alvo de disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido por decorrência dos tiros.

Por fim, outro crime, sem o uso de arma de fogo, na cidade de Ibertioga, também foi registrado no Carnaval. Um jovem de 19 anos morreu vítima de facadas. Dois homens suspeitos por envolvimento no crime foram presos pela Polícia Militar.

POSIÇÃO DA PM EM BARROSO

Registra-se, como ocorrências pontuais, uma rixa no domingo (15/02/2026), após a denominada “caminhada alcoólica”, seguida de disparos de arma de fogo no bairro Cibrazém, fatos interligados, bem como uma pequena confusão na terça-feira (17/02/2026), envolvendo indivíduos de bairros rivais, ocasião em que houve pronta intervenção conjunta da segurança privada e da Polícia Militar, conseguindo-se acalmar os ânimos e restabelecer a ordem, sem maiores consequências.

Em todos os casos, a resposta policial foi imediata, técnica e eficiente, culminando, no episódio de domingo, na prisão de um dos envolvidos, apreensão de instrumento contundente (soco inglês) e identificação do autor dos disparos de arma de fogo, o que permitirá sua responsabilização criminal, ainda que não tenha sido capturado no momento da ação.

Ressalta-se que tais episódios decorrem de rivalidades pontuais entre indivíduos de bairros distintos, situação que já vinha sendo monitorada e acompanhada preventivamente pela Polícia Militar.

Importante destacar que os disparos de arma de fogo não resultaram em vítimas e, embora decorrente de rixa iniciada ao final da caminhada Alcoológica no domingo dia 15/02/2026, os disparos ocorreram no bairro cibrazém, não comprometendo o cenário geral de tranquilidade e segurança do evento, o qual pode ser classificado, de forma ampla, como um carnaval pacífico e bem-sucedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *