Uma mulher, que se passou por uma funcionária de uma agência bancária de Barroso, tentou aplicar um golpe via telefone em um comerciante do centro da cidade. A tentativa ocorreu na noite dessa terça-feira (29), por volta das 22h.
A Polícia Militar foi acionada. A vítima relatou que recebeu uma ligação onde uma mulher solicitava dados da sua conta. Desconfiado por ter sido alertado deste tipo de golpe, ele não passou e acionou a polícia.
Posteriormente, quando o comerciante tentou acessar a sua conta bancária, através do seu computador, apareceu uma mensagem: “você não tem mais acesso ao sistema”, ou seja, a conta estava bloqueada por tentativas de acesso.
Ele ligou para a agência bancária e foi orientado a realizar alguns procedimentos no Banco, para voltar a ter acesso à conta, uma vez que o computador em que ele acessa, tem o nº do IP cadastrado junto a agência, para evitar fraudes.
Ainda segundo informações, não se tem ciência se alguém conseguiu, de fato, invadir a conta, e se alguma quantia em dinheiro foi desviada.