Uma mulher foi assassinada e sua amiga ferida na noite desse domingo (16) em Santos Dumont. O assassinato ocorreu por volta de 20h. O autor, de 47 anos, compareceu na residência da vítima, de 51 anos, dando vários golpes contra a ex-companheira, que não resistiu aos ferimentos.
O homem atingiu também uma amiga da vítima, de 25 anos, com quatro facadas que atingiram a face, ombro, cabeça e pescoço, mas foram superficiais. A segunda vítima disse que o homem a chamou para uma conversa querendo saber do relacionamento das duas e sobre a partilha de bens. Ela disse que a primeira vítima, após se separar do autor, começou um relacionamento com ela. No meio da conversa, o homem sacou a faca, agrediu as vítimas e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou o rastreamento à procura do assassino, que teria utilizado um caminhão para a fuga do local. O veículo foi localizado em um posto de combustíveis, às margens da BR 040, no Bairro Água Espraiada, ainda na cidade.
O indivíduo foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Barbacena, e apresentado à autoridade policial de plantão.
O autor e a vítima fatal estavam em processo de divórcio, mas ele não aceitava a situação. A vítima, inclusive, já teria acionado a PM em outra situação.
Informações: Barbacena Online