No último domingo (24) e na madrugada desta segunda-feira (25), uma série de “Rolezinhos de Natal” aconteceram em diferentes regiões de Minas Gerais. Em Matias Barbosa, na Zona da Mata mineira, a prática terminou com a morte de um motociclista.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, após um grupo de motociclistas realizarem manobras em suas motos em uma rua da cidade, um bombeiro militar da reserva, de idade não informada, teria realizado disparos de arma de fogo, que atingiu um dos condutores. Ele morreu.
Em nota divulgada à imprensa, o Corpo de Bombeiros afirmou que está adotando medidas cabíveis para lidar com o ocorrido e que o militar encontra-se recolhido, aguardando audição na delegacia de plantão. A corporação também informou que será instaurado um inquérito para apurar os fatos e as responsabilidades.
As polícias Civil e Militar, junto com o Corpo de Bombeiros, investigam o caso e ficaram de repassar mais detalhes em breve.
ORQUESTRADO
A onda de “rolezinho do grau” que teve registros em diversas regiões de Belo Horizonte e no interior de Minas, entre a noite de domingo (24) e a madrugada desta segunda-feira (25), foi um movimento orquestrado. É o que acredita a Polícia Militar, apesar de ainda não haver um balanço do total de ocorrências em todo o estado.