Na noite de terça-feira (30) durante policiamento, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que dois roubos acontecidos nos dias 16 e 26 de abril, em Barbacena, teriam como autoria um menor, morador do distrito de Pinheiro Grosso.
Diante das informações, a PM foi até a residência do suspeito. Em um primeiro momento, o menor apresentou-se com outro nome e alegou ter 13 anos. Os militares suspeitaram e após um tempo, ele acabou revelando sua verdadeira identidade e que tinha 16 anos.
O adolescente afirmou que deu os dados falsos pois estava com medo de ser apreendido pela polícia, já que transportou uma arma de fogo (um revólver de cor bronze calibre .32 de cano longo) em Barbacena para um morador do Bairro São Francisco. Os militares foram até residência do segundo suspeito, um indivíduo de 20 anos, que fugiu ao ver a equipe policial.
Na casa, os militares encontraram uma réplica de arma de fogo, com características semelhantes a uma pistola, na cor preta, que foi apreendida no local. A guarnição iniciou diligências no sentido de localizar o proprietário do simulacro da arma de fogo.
O menor confessou ser o autor dos dois roubos e que ambos foram planejados pelo segundo suspeito. Ele também fez menção aos militares de que um novo roubo estava sendo planejado, mas não sabia detalhes. O menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia.
Tráfico ilícito de drogas
Na manhã de terça-feira(30), policiais receberam uma denúncia de tráfico de drogas no Bairro Água Santa, em Barbacena. No local, a equipe sentiu um forte odor de maconha e visualizou pela janela do imóvel, duas pessoas manuseando drogas em cima de uma cama. Ao perceberem a aproximação dos policiais, eles jogaram algo no chão.
Foi procedida abordagem aos suspeitos, de 16 e 24 anos, e encontrado no imóvel sete porções de maconha, vários sacolés e três facas com resquícios de drogas. O autor foi preso em flagrante e o adolescente, apreendido.