Compartilhe:

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou na noite da terça-feira (15) que vai acatar o pedido do Ministério Público de banir as duas maiores torcidas organizadas de Belo Horizonte, a Máfia Azul e a Galoucura, dos estádios brasileiros por um ano.

O MPMG também pediu que os integrantes das organizadas não frequentem o entorno das arenas do País, em um raio de 5 mil metros, em dias de jogos.

Na partida que resultou nas cenas de violências, as duas torcidas já estavam banidas por seis meses. A Máfia Azul poderia retornar aos estádios em maio e a Galoucura, em julho de 2022.

Banimento 

De acordo com o documento expedido pelo MPMG, será proibido o uso, o porte e a exibição de vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer outro objeto que caracterize a presença da Máfia Azul e da Galoucura nos estádios e em seu entorno nas partidas.

A medida está diretamente relacionada ao Atlético e ao Cruzeiro, uma vez que os clubes deverão divulgar e tomar providências para “efetivar a proibição de entoamento de cantos e similares relacionados às torcidas Máfia Azul e Galoucura aos seus torcedores, por meio de seus canais habituais de divulgação, como redes sociais, comunicações internas, site e outros”, de acordo com nota divulgada pelo MPMG.

O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *