Compartilhe:

Uma jovem, de 24 anos, que prestava serviço a uma empresa de batatas pré-fritas congeladas, em Perdizes, no Triângulo Mineiro, foi arrastada por uma esteira transportadora e morreu após ficar presa no cavalete do motor. O suposto acidente de trabalho aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (17).

Por meio de nota de pesar, a Bem Brasil declarou que já iniciou o processo de apuração da causa, juntamente com os órgãos competentes, e que a vítima era contratada por uma empresa terceirizada e prestava serviços na unidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência da PM, a vítima, natural de Santa Luzia do Itanhy (SE), sofreu um grande trauma no crânio.

Uma mulher que estava presente no momento do acidente contou aos militares que a esteira, momentos antes, estava desligada, mas que começou a funcionar, repentinamente e automaticamente, arrastando a jovem rapidamente até o cavalete do motor. A mulher relatou também à PM que não viu a vítima caindo na esteira, sendo que só ouviu o grito dela e ela sendo arrastada.

Um jovem, líder operacional da empresa, contou aos militares que as máquinas de separação de batatas de seus detritos do local podem começar a funcionar automaticamente desde que programadas. Por outro lado, ele disse que na hora do suposto acidente de trabalho, a máquina começou a funcionar em um momento que não poderia, sendo que ele não sabe como ela ligou automaticamente.

O caso segue em apuração pela Polícia Militar.

Via Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *