Compartilhe:

Cerca de um ano depois de sofrer um ataque cibernético, a página do barrosoemdia no Instagram, foi novamente vítima de mais um ato malicioso na internet. O perfil @jornalbarrosoemdia está desativado desde o último dia 4 de dezembro, quando teve suas publicações canceladas pelo grupo META.

Com cerca de 12 mil seguidores, o perfil, um dos mais ativos na comunicação barrosense no que se diz respeito a notícias e conteúdos de utilidade pública, voltou a sofrer ataques de hackers que insistem, por um algum motivo particular, retirar a página do meio de comunicação do ar.

“Já tomamos, junto a uma empresa de advocacia especializada, as atitudes necessárias para a recuperação da página, mas, mais do que isso, agora estamos tomando as medidas para descobrir os responsáveis pelo crime. Tão logo vamos expor aos nossos internautas o IP e a identidade destas pessoas que insistem em nos prejudicar”, diz Bruno Ferreira, diretor geral do barrosoemdia. 

Além dos procedimentos judiciais cabíveis, à direção do meio de comunicação também fez um Boletim de Ocorrências na Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético e no Ministério Público Federal (MPF), que agora tem um Sistema de Atendimento a Jornalistas (SAJ). 

Os internautas que tenham qualquer informação que possa colaborar com o barrosoemdia podem entrar em contato com o WhatsApp 32. 9.9199-1575 ou pelo e-mail: barrosoemdia@yahoo.com.br. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

O barrosoemdia tem uma página provisória ativa no Instagram, para seguir é só procurar por @barrosoemdia.oficial

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *