Com quatro mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, um homem de 27 anos morreu após receber a Polícia Civil a tiros na cidade de Carangola, na Zona da Mata mineira, nesse domingo (17/10). As autoridades tinham como objetivo executar diligências de busca e apreensão no imóvel situado na zona rural do município, além de recapturar o indivíduo, conhecido na região por ser matador de aluguel. Ele havia fugido da prisão em 2019.
Segundo a polícia, ele resistiu à prisão e começou a atirar com uma pistola contra os policiais civis, que, em legítima defesa, revidaram. Ainda segundo as autoridades, o suspeito, apesar de estar usando um colete à prova de balas, foi atingido e morreu ainda no local.
Ainda conforme o delegado, a operação teve início durante a madrugada e contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da instituição policial.
“Tivemos suporte aéreo [helicóptero] e montamos campana para cercar a área. Nós o localizamos por meio de uma investigação da delegacia de Divino, já que ele era suspeito de ter cometido um dos crimes aqui na cidade”, conta o delegado, que comandou a investigação do caso, destacando que o suspeito teve uma vida inteira dedicada ao crime.
Informações: Estado De Minas