Duas pessoas invadiram um estabelecimento comercial no Bairro São Geraldo, em São João Del Rei, fizeram um homem, de 58 anos, refém e roubaram cerca de R$ 8 mil.
O crime ocorreu no último dia 31, e segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos seguiam foragidos até o final da manhã dessa terça-feira (4).
Conforme relato da vítima aos policiais, ela estava sozinha no comércio quando foi surpreendida por 2 pessoas, com sexo e idade não divulgados, que utilizavam máscara para esconder o rosto. Um deles portava uma arma de fogo.
Eles chegaram ao comércio e logo levaram o comerciante para um dos cômodos da loja, imobilizaram as mãos dele com uma algema plástica de lacre e também amarraram as pernas dele.
Enquanto um dos indivíduos vigiava a vítima, o comparsa agiu. Com um martelo encontrado no local, ele conseguiu abrir a porta de um armário, arrombou um cofre de madeira trancado com cadeado e roubou uma quantia em dinheiro no valor de R$ 8 mil.
Eles então deixaram o local sem que chamassem a atenção e ainda não foram localizados.
SUICÍDIO
Também em São João Del Rei, na tarde do último dia 1° de janeiro, enquanto retornava para sua casa na cidade, o investigador Thiago Câncio se deparou com um homem amarrando algo semelhante a uma corda em uma ponte e, imediatamente parou o carro, percebendo que o homem já havia se jogado.
Prontamente o investigador segurou o homem pelos braços com o propósito de evitar a compressão do cinto que envolvia seu pescoço e chamou por ajuda, sendo auxiliado por populares que passavam próximo ao local.
“Mesmo depois de conseguirmos retirá-lo da parte inferior da ponte, o homem tentava se desvencilhar para pular e tentar novamente o suicídio, foi necessário imobilizá-lo e acalmá-lo”, destacou Thiago.
Após ser tranquilizado, o homem foi encaminhado ao pronto atendimento onde permaneceu sob cuidados médicos.
Com informações G1 e Assessoria de Comunicação 13° Departamento de Polícia Civil