Na noite do último sábado (22), durante operação batida policial, a PM recebeu denúncia de que dois homens estariam realizando tráfico de drogas no Bairro Caminho Novo, em Barbacena. Segundo os militares, eles deixavam a droga num lote na Rua Capitão Higino José Ferreira e a retiravam para o comércio ilícito.
Os militares interceptaram uma dupla que saiu do terreno e um deles jogou um objeto ao solo. Eles foram submetidos à busca pessoal e com um homem de 31 anos, foi localizada a quantia de R$ reais e um aparelho celular. Com o outro, de 19 anos, foi localizada a quantia de R$ 87 reais e um aparelho celular. Em varredura pelo local, foi constatado que o objeto jogado ao solo era um pedaço de maconha.
Ao ser questionado sobre a droga localizada, o autor de 19 anos assumiu a propriedade e alegou ser usuário de entorpecentes. Durante buscas no lote, foram encontrados plásticos e adesivos comumente utilizados para o embalo de drogas ilícitas e farelos de substância análoga a maconha. A equipe Rocca foi acionada e o cão da Polícia Militar localizou em meio à vegetação uma sacola contendo farelos de uma substância análoga a maconha, três barras de tamanho médio, embaladas em adesivo, uma sacola contendo uma barra de tamanho grande de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, uma fita adesiva e quatro pedaços de maconha já prontos para o comércio.
Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia.