Na madrugada desse domingo (27), diversas ligações foram feitas para o telefone de emergência da Polícia Militar, relatando que um homem estaria caído na pista de rolamento da BR-265.
Quando os policiais chegaram, se depararam com o corpo de um homem, de aproximadamente 20 anos, caído no chão e com grande perda de sangue, aparentando ter sido atropelado. No momento, ele não portava nenhuma identificação. Posteriormente, foi identificado como morador do Bom Pastor, em São João del Rei.
No local também estavam um veículo Stilo, que parou fora da pista sentido Nazareno, e um Ecosport, que também saiu da pista, contudo, parando em sentido contrário. Em contato com a equipe do SAMU, foi constatado o óbito da vítima. Foi também prestado atendimento às demais vítimas que estavam nos veículos envolvidos.
Os passageiros que foram socorridos foram encaminhados à UPA e para a Santa Casa.
Em contato com o motorista do Fiat Stilo, ele disse que dirigia sentido São João – Nazareno e percebeu que diversos veículos que vinham em sentido contrário estavam piscando farol. Por esse motivo, diminuiu a velocidade e viu que havia um homem caído na rodovia.
Neste momento, reduziu a marcha de seu carro e desviou do cadáver. Com isso, um Ecosport que vinha no mesmo sentido colidiu com a traseira de seu carro, fazendo com que rodasse na pista e caísse numa valeta.
Com o choque o Ecosport também saiu para fora da pista, no sentido contrário. Os condutores informaram que não foram os causadores do atropelamento. Como a documentação dos condutores e dos veículos estavam em dia, foram liberados.
Via Emboabas