Compartilhe:

Em conversas com diversas lideranças de nossa querida Barroso, temos notado que nossa cidade vive um período de calmaria em sua vida política. De uma maneira até certo ponto surpreendente, temos visto a oposição aos atuais governantes de nosso município em “ensurdecedor” silêncio quanto às práticas da administração em curso. Não se tem ouvido, ao menos de maneira clara, nenhum movimento no que tange às próximas eleições municipais, que já são no próximo ano.

E faz-se necessário, então, uma reflexão. Por que, mesmo as eleições estando próximas, os movimentos da oposição ainda não são claros?

A atual administração, insofismavelmente, tem apresentado um bom trabalho. Obras que há anos precisavam ser feitas, como a rede pluvial do centro da cidade, estão sendo feitas.  Obras inacabadas estão sendo concluídas, caso das escolas da Praia e do Arthur Napoleão. Reforma de praças, investimento na saúde, esporte, lazer e cultura estão sendo realizados. E o investimento nas festas tradicionais de nossa cidade, principalmente no último mês de julho, demonstram a preocupação também com a diversão da população.

De fato, a administração atual trouxe um novo alento à comunidade barrosense, não só com obras, mas, também, com o investimento em seu povo.

Vemos que mais do que interesses particulares, a administração atual tem ouvido os reclamos populares. O auxílio financeiro àqueles que fazem tratamento de saúde fora do domicílio é um reclamo de vários anos. O auxílio para o TFD (tratamento fora de domicílio), com o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) para que a pessoa doente possa se alimentar fora de sua cidade é fundamental para os pobres. Concedendo tal direito, ouve-se o que a população mais pobre necessita.

Até este colunista se sente “prestigiado” com as ações da Prefeitura. O início da construção do passeio na Rua Severino Rodrigues ressoa o que nos foi trazido há meses atrás nessa coluna. Uma obra simples, barata, mas que vai deixar um grande legado para os estudantes e transeuntes que usam diariamente aquele local.

É preciso reconhecer que a administração atual tem realizado um brilhante trabalho. Talvez por isso a oposição ainda está em silêncio quanto às eleições do próximo ano. Tomara que isso não seja um sinal ruim, porque “toda unanimidade é ruim”.

Mas há ainda alguns pontos que precisam ser olhados com mais carinho por nossos representantes municipais. E mais uma vez, cito aqui o caso dos funcionários públicos municipais concursados, que vem tendo seus salários achatados há anos e ainda não tiveram uma melhor análise no atual governo.

Ademais, é nossa opinião a urgência de se fazer um Concurso Público para o provimento de cargos no município. Não é bom que o número de contratados e comissionados seja superior ao número de concursados, até porque o concurso público para o provimento de cargos é uma obrigação constitucional de toda a administração pública, seja em qualquer uma das esferas de Poder. E mais, não é probo que apenas os “amigos do rei” tenham oportunidade de exercer o múnus público. O concurso abre a possibilidade igual para todos que queiram, de fato, ser um funcionário público.

Então, fica aqui essa pergunta (ou provocação?): não está na hora de se realizar um concurso público em nossa cidade?

Um grande abraço a todos os pais, especialmente ao meu, que é meu grande herói!
por Gian Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *