Compartilhe:
Nesse mês de outubro, comemoramos o mês das crianças. Como é bom ser criança. E como é bom conviver com elas.
Criança é sinônimo de amor, de alegria, de simplicidade… Ser criança é ser feliz com pouco e não se preocupar com o muito. É ser amigo, colega, irmão seja de quem for. É estar próximo a Deus em todos os momentos. É fazer do presente o melhor momento do mundo, sem ter que se preocupar com o futuro. E saber fazer valer a pena cada segundo, acreditando que aquele é o mais importante de sua vida.
Como disse Jesus, devemos ter as crianças como exemplo para nosso modo de viver. E como é bom termos uma data para comemorar seres tão iluminados. Crianças são a alegria de toda a sociedade. Tanto é assim que várias são as ações feitas pela comunidade para propiciar dias de mais alento aos pequenos. Durante a semana que antecede o dia 12, vimos em nossa cidade diversos eventos interessantes envolvendo alunos e escolas. Foi muito interessante ver crianças com as cabeças enfeitadas em uma atividade das escolas municipais. Criatividade de todos que participaram do projeto.  Além disso, as tardes de lazer promovidas são um instrumento de maior diversão e entrosamento entre as crianças. Que bom vermos nossa cidade se movimentando em momento tão importante.
E ter filhos crianças (nossas eternas crianças…) é ainda mais terno. Só quem é pai ou mãe sabe a alegria que é ter um pequeno em seus braços; receber um sorriso ao chegar em casa; um abraço de bom dia… Nada é mais gratificante do que termos nossos filhos conosco. E o mesmo acontece com sobrinhos, primos, netos… Ou seja, não importa o grau de parentesco. O que vale mesmo é o contato com a criança, que deixa nossa vida mais leve e alegre.
E nesse mês, peço licença aos leitores para prestar uma singela homenagem à minha linda filha Marina, que, infelizmente, está deixando de ser criança, chegando aos 15 anos. Você, Nina, é a luz dos meus dias, a razão do meu existir. Como diz a música que também é sua, você é “sonho que chegou para ficar; vida preparada pra brilhar.” Espero, do fundo do coração, que você tenha toda a felicidade do mundo. Te amo!
Que todas as crianças sejam felizes hoje e sempre!
por Gian Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *