O período de tratamento de Maria Eduarda será de seis meses. Após esse período, a menina irá retirar os pontos. Enquanto isso, ela segue de repouso e usando medicamentos para ajudar na recuperação para que possa enxergar novamente do olho esquerdo.
DOENÇA
A menina foi diagnosticada com herpes ocular quando tinha apenas um ano e seis meses de vida e, desde os dois anos e meio de idade, ela não enxerga do olho esquerdo, pois com o tempo a herpes corroeu o globo ocular.
“Queria agradecer a todos que ajudaram de alguma forma, principalmente em orações para a Maria Eduarda para que a minha neta fizesse uma boa operação. Graças a Deus, o transplante de córnea foi realizado com sucesso e agora estamos todos aliviados”, diz a avó Vera. Durante o tempo que passou em Belo Horizonte, por conta da cirurgia, os pais e a avó materna não saíram de perto da menina. A família já está em Dores de Campos e Maria Eduarda está se recuperando muito bem da operação. “Passamos por um período muito difícil, mas agora o pior já passou e daqui para frente tudo vai caminhar para melhor”, finaliza a mãe.
A DOENÇA
A infecção é causada pelo vírus do herpes simples (HSV) do tipo 1, que se instala na raiz nervosa de forma latente e silenciosa, podendo surgir se exposto a fatores de risco como: viroses, baixa de imunidade, exposição excessiva ao sol, febre, traumas, estresse físico e emocional e etc. A doença pode levar à perda progressiva da visão.


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.