A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece aos Barrosenses gratuitamente e na modalidade à distância o curso: “Aperfeiçoamento em Cultura e História dos Povos Indígenas”. Para os interessados as inscrições irão até quarta-feira (14). Estão sendo ofertadas 150 vagas, distribuídas nos polos de Barroso (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Coromandel (MG), Durandé (MG) e Ilicínea (MG), com 30 vagas para cada cidade. O resultado dos contemplados será divulgado no dia 16 de setembro e o aperfeiçoamento terá início no segundo semestre letivo de 2013.
Segundo a assessoria de comunicação da UFJF, o curso tem como público-alvo professores das redes estadual e municipal, com o objetivo de qualificar, em nível de extensão, os docentes na abordagem das temáticas das culturas e história dos povos indígenas. Os candidatos devem realizar o processo de inscrição na internet até 14 de agosto, por meio do site do Cead (www.cead.ufjf.br), na seção “Editais e Formulários”, clicando no link próprio, referente ao Edital, e preenchendo os dados solicitados. Em seguida, deverão imprimir o formulário de inscrição, datá-lo e assiná-lo.
Para efetivar a inscrição, o pretendente deverá comparecer ao polo de educação a distância que funciona na Avenida Carlos Alberto de Moura Pereira da Silva, sem número, Santa Maria, no horário de funcionamento, até 15 de agosto. Há ainda a possibilidade de a inscrição ser feita por meio de procuração simples. Neste caso, o procurador deverá entregar a documentação em um envelope (tamanho ofício), conforme edital.
Raquel Lopes-UFSJ
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.