Os moradores do Bairro Genésio Graçano estão indignados com o descaso em relação as obras de instalação da rede de esgoto, que estariam paralisadas. As informações foram publicadas no blog Girando com a notícia.
Como forma de protesto, uma faixa com reclamações em relação ao esgoto a céu aberto e falta da pavimentação foi fixada na entrada do bairro, com a frase: “Nós deste bairro precisamos acordar os políticos desta cidade. E sabermos o destino da verba que foi liberada para o calçamento e esgoto sanitário. Que foi feito pela metade. Gente eles só acordam no grito. Vamos acordá-los ou ficaremos na poeira e esgoto a céu aberto?”.
O secretário de Obras da Prefeitura, Leone Wagner do Nascimento, explicou que não houve uma paralisação, mas a finalização da primeira etapa das obras. “A parte do bairro onde dava para interligar em rede já existente, nós já executamos o serviço. A segunda etapa é um pouco mais complexa, porque depende da construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)”, diz. A ETE será construída próxima a ponte que liga o Bairro Genésio Graçano ao Bairro João Bedeschi e já está sendo projetada pelos engenheiros.
Ainda segundo Leone Nascimento, a segunda etapa das obras continua com a colocação das manilhas para fazer a rede de captação das casas e pediu paciência para os moradores. “A gente só pede um pouquinho de paciência aos moradores, porque como vai ser um serviço um pouco mais complexo, é um material mais caro, além das manilhas gasta um tubo especial pra poder elevar o produto até a ETE”, afirma.
Sobre as obras no Bairro João Bedeschi, o secretário conta que a topografia do bairro não permite juntar o restante do bairro que falta, em rede de esgoto existente, sendo necessária a construção de uma estação elevatória. “Então vai ter que construir uma estação elevatória para bombear este esgoto da parte dos fundos do Bedeschi para a rede existente. Já estamos dando andamento nos materiais e na licitação para poder sanar esses dois problemas”, finaliza.
Maria Cecília – Estagiária – UFSJ
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.